5 Sinais de que está na hora de refazer seu site

Erro que Terapeuta comete em seu site: Formulários na Página Principal
April 22, 2017
O que te impede de ter um site? De ter uma presença online?
July 27, 2017

5 Sinais de que está na hora de refazer seu site

Seu site é o coração da sua empresa online. Tudo circula em volta do coração: mídias sociais, referências, pesquisas no google, tudo.

Embora refazer do site não seja uma tarefa simples o benefício de fazer um redesign pode fazer mudar o marketing da sua empresa da  linha do “mais ou menos” para o  ‘impressionante’.

A primeira impressão que seu site faz deve ser maravilhosa, assim como você. Você é um terapeuta educado, compassivo, profissional e seu site deve comunicar claramente as soluções que você oferece.

Mas que fatores você deve procurar para saber que é hora de redesenhar seu site? Aqui estão alguns sinais que o deixarão saber:

 

1. Seu site não está convertendo

Converter! Uma palavra muito usada no meio internelístico (rs).

O que significa isso? Converter visitantes em clientes. Se seu site não traz clientes para você, então ele não está convertendo.

Não importa o que você faça: atendimento presencial, atendimento online (skype), ou venda de produtos, etc. no fim das contas você precisa responder essa pergunta: Quantos clientes você conseguiu através do seu site no mês passado?

Se você ficou com cara de paisagem ao ler esta pergunta então com certeza está precisando refazer seu site já.

 

2. Seu projeto do Web site é antigo

Eu sempre amei e amo designs clássicos, mas por favor compreenda que algo clássico não tem que ser antigo. Padrões de design mudam rapidamente.

Se o seu site está usando tendências de design dos anos 90 ou mesmo do início a meados de 2000, é provável que tudo já mudou completamente.

Quando o seu site parece antigo isso transmite para seus usuários sinais que você está desatualizado. Alguns design “tendências” não são tendências em geral, mas sim melhorias na usabilidade do site. O que nos leva para o próximo tópico…

 

3. Seu site não é mobile friendly ou responsivo

Seu site precisa ser responsivo.

É uma questão de usabilidade e uma questão de mecanismo de pesquisa. As pessoas vão acessar seu site de dispositivos com diferentes tamanhos de tela. Você pode ignorá-los ou certificar-se de que você tem um site que fará a experiência de visitar o seu site rápido e agradável.

Há algum tempo o Google prioriza os sites responsivos em seus resultados de pesquisa para dispositivos móveis. Certifique-se de que você não está deixando para seus concorrentes as pesquisas sobre seu atendimento, otimização de mecanismo de busca leva tempo e manutenção. Ter um site responsivo é vital.

Leia neste post tudo sobre por quê ter um site responsivo!

 

4. Você não pode atualizar o conteúdo em seu site facilmente

ai ai ai

Essa é pra você que tem um site construído faz um tempo e ainda tem que ligar ou mandar e-mail pro desenvolvedor cada vez que você deseja mover uma vírgula ou corrigir um erro de digitação.

Olha em que ano estamos! Parte da emoção de estar vivo hoje é ser capaz de atualizar o conteúdo do seu site com suas próprias mãos de qualquer lugar, a qualquer momento.

 

5. Seu site virou um monstrinho!

Esse ‘detalhe’ não é um detalhe, é ultra importante.

Não sei se você sabe mas quando você acessa várias vezes uma página ela fica mais rápida para acessar nas próximas vezes, isso acontece porque o navegador ‘pré’ salva aqueles arquivos já visitados. Por que estou falando isso?

Porque talvez você pense que seu site é rápido e leve, e que ninguém tem problemas ao acessá-lo. Cuidado! Talvez você ache seu site rápido rápido e leve pelo motivo que expliquei acima.

Novos visitantes podem estar desistindo em continuar na sua página por estar lenta, carregada, e demora muitooo para acessar as informações.

Podem ser tantas coisas: vários plugins, toneladas de posts, design pesado, muitas coisas na página inicial, links quebrados, etc.
Às vezes nossos sites começam simples e, em seguida, vamos adicionando ‘coisas’ e vai virando um emaranhado de códigos. Redesenhar (redesign) pode ajudar a dinamizar seu site.

 

Pra ser sincero…

Muitos desses erros acontecem quando você mesmo faz seu site nesses construtores de sites DIY (faça você mesmo) e que não atende à sua forma de trabalho ou às suas expectativas. Talvez você não está convertendo visitantes em clientes, talvez seu design ultrapassado está tendo um impacto negativo sobre o que as pessoas pensam sobre você …

Avalie seu site.

Você não tem que fazer isso sozinho, converse com seus amigos, colegas, ou até mesmo faça uma consulta com um designer para uma avaliação. Certifique-se de que seu site está atualizado, utilizável e se alinha aos seus objetivos de prática atuais.

Afinal de contas, de que adianta ter um site e ele não der o resultado que você espera?

Agora é sua vez, você acha que está na hora de refazer seu site? Não tem certeza se você precisa refazer ou apenas alguma manutenção?
Você sabia que estamos aqui para ajudá-lo a avaliar seu site?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *