Ser ou não ser um disco furado? Descubra como atrair o cliente ideal já!

Erro que Terapeuta Comete em seu Site: Ter um escritório invisível
April 18, 2017

Ser ou não ser um disco furado? Descubra como atrair o cliente ideal já!

Se você não é novinho como nós aqui do WebTherapist, sabe muito bem o que é um disco furado, certo? E sempre que mencionamos alguém parecer um disco furado já sabemos que essa pessoa é repetitiva e ‘quase’ chata. Às vezes chata mesmo! rs

O interessante é que só há um modo em que ser como um disco furado é totalmente recomendado, e positivo para seus clientes.

Lembra que na faculdade tínhamos que ler um livro do início ao fim para que compreendêssemos um conteúdo de forma efetiva (claro que nem sempre líamos né? rs), mas seguíamos um início, meio e fim. Ou seja, havia um padrão linear de acesso àquela informação.

Eles vem de todos os lados!

Em se tratando de websites, você não consegue saber de antemão por onde o visitante está vindo. Um visitante pode ter clicado num link que um amigo compartilhou com ele no whatsapp, ou ele pesquisou no google algo sobre o que você escreveu, ou digitou diretamente seu site por indicação de alguém. Cada uma dessas pessoas entrará no seu site por um local diferente, um irá pro blog, outro pra página principal, outro pra página de contato…

Isso significa que você deve repetir suas informações vitais e sua solução central em cada página do seu site. E esse é o seu momento disco furado em que repetir essas informações se torna vital e esclarecedor para seus visitantes.

Repetir. Repetir. Repetir

Aqui está uma lista com nossa sugestão de informações vitais que deve estar em cada página do seu site:

  • Seu nome
  • Sua informação física de contato: telefone e endereço
  • Suas informações de contato digital: E-mail, Links para sua rede social, skype, etc.
  • Link para os visitantes navegarem para onde você gostaria que eles visitassem com maior frequência.

Essas informações podem ser colocadas no cabeçalho ou no rodapé do seu site. Ter essas informações vitais consistentes no mesmo local em cada página do seu site tornará possível para seus visitantes e potenciais clientes a entrarem em contato com você.

Porque a sua SOLUÇÃO é o foco do seu site

As pessoas não visitam seu site para ver fotos de cachorrinhos, comprar flores, ou para comprar aparelhos eletrônicos, ou por causa de piadinhas.

As pessoas visitam seu site para ouvir sua solução.

Elas querem saber se você pode solucionar o problema delas. Portanto, num dos momentos vitais do nosso diálogo por skype é definir uma solução específica e focada no seu público alvo. E então forneça essas informações livremente em todo seu site.

Cada visitante terá uma experiência única do seu site. E nós da WebTherapist estudamos o comportamento dos visitantes, e garantimos através de nossas sessões com você terapeuta que possamos comunicar aos visitantes o que realmente você pode atendê-los de uma forma clara, objetiva e sem rodeios.

E aí sim você perceberá como ser como um disco furado no seu website é uma qualidade e tanto. (BÔNUS: os motores de busca (se não souber o que é um motor de busca nos envie uma mensagem que esclareceremos com maior prazer) adoram sites ‘discos furados’, isso é um bônus a parte nas buscas SEO! 😉)

Então compartilhe com a gente, o seu site repete suas soluções repetidamente? Deixa bem claro em todas as páginas quem você é, o que oferece e como entrar em contato? Deixe-nos saber enviando uma mensagem a qualquer momento. Vamos amar ouvir de você!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *