Porque eu preciso de um site?

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Porque eu preciso de um site?

Lembro da primeira vez que vi um amigo com um celular.

(já entrego a idade só com essa frase né? rs)

Era novidade! Muitos já saíram comprando, outros ficaram ali só olhando pra ver se esse negócio de celular ia pegar mesmo. Eu fazia parte desse segundo grupo.

O que acontece é que hoje em dia é quase impossível viver sem celular. É possível viver sem celular? Claro que sim.

Mas escolher ficar offline tem um preço alto. Você perde contato, perde conexão.

Não há diferença entre essa história que te contei e a obtenção de um site pro seu negócio.

A grande maioria das pessoas que você conhece quando precisam de alguma coisa, imediatamente pesquisam onde? Na internet, certo? 

Muito difícil alguém ir buscando as placas na rua, ou olhando no Guia. É na internet que todos buscam por todos os tipos de serviços.

Ter seu site possibilita:

  • Transformar um visitante em cliente;
  • Fazer seu atendimento online, aumentando seu mercado, consequentemente seu número de clientes;
  • Criar um público alvo, direcionando toda a sua comunicação e conhecimento para um determinado público ou determinado problema que a pessoa possa estar passando. Ex: depressão, desarmonia familiar, drogas, problemas na coluna, etc.

Mas um dos pontos mais vitais para quem tem seu site é ter uma plataforma para oferecer serviços aos clientes atuais que irá mantê-los felizes e leais.

Não está convencido de que você precisa ter seu próprio site?

 

Aqui estão algumas razões mais por que uma presença na web é crucial na era digital de hoje:

1) Uma vasta audiência de potenciais clientes

Uma das melhores razões para criar um site para a sua prática é que quase todo o mundo (literalmente) está online!

Atualmente, existem mais de 3,5 bilhões de pessoas usando a internet. Criar uma página para o seu negócio on-line significa que todos os usuários da Internet podem encontrar você, que é uma ótima maneira de construir sua base de clientes, não só isso, mas também mostrar ao mundo suas idéias, seu objetivo como profissional terapêutico.

Além disso, ter um site bem otimizado para os mecanismos de busca como Google ajuda a classificar bem, tornando ainda mais fácil para os pacientes em potencial encontrar você em uma pesquisa.

 

2) Uma Plataforma de Comunicação Conveniente

Seu site pode ser um recurso útil para clientes potenciais, incluindo informações úteis, como uma página de perguntas freqüentes, um formulário de contato ou depoimentos de antigos clientes ou parceiros.

Você também pode usar sua página para oferecer aos seus clientes atuais a capacidade de marcar compromissos on-line, entrar em contato com você ou ler notícias e atualizações sobre sua prática.

Manter os seus clientes informados mantém sua prática top of mind, e permite que você forneça informações adicionais para potenciais clientes.

 

3) Acompanhe os concorrentes

Devido à importância e poder da internet, há uma boa chance de que seus concorrentes já tenham um site.

Ao criar sua própria página, você pode garantir que você fique na vanguarda – e que você não perca negócios com concorrentes cujos clientes os encontraram on-line.

Você também pode descobrir que seu concorrente pode se tornar um parceiro, por que não?

Ter a possibilidade de estreitar laços com seus concorrentes/parceiros só faz aumentar sua possibilidade de alcance com pessoas que busca.

 

4) Construir credibilidade

As primeiras impressões são importantes – e ter um Web site projetado por um profissional pode ser o seu diferencial, já mostrando aos seus clientes o quanto você se importa com eles, e o quanto investe para que seu negóco seja o mais profissional possível.

De acordo com um relatório sobre a credibilidade web pelo Stanford Persuasive Technology Lab, 75 por cento dos usuários realmente faz julgamentos sobre a credibilidade de uma empresa simplesmente olhando para o design do seu site.

Nem precisava dessa pesquisa, né?

Quantas vezes não entramos em algum site e achamos ruim, e já pensamos: “se o site é assim, imagine a empresa, rs rs rs!”

Assim, ter um site que parece esteticamente agradável e é intuitivo para os visitantes usarem constrói confiança.

Mostra aos potenciais clientes que você se importa o suficiente e tem os recursos para tornar as coisas mais fáceis para eles.

E também mostra o quanto você está atualizado e se preocupa em trazer sempre o melhor para ele.

 

 

Não sabe por onde começar?

Agende sua consulta com a gente! Estamos aqui prontos para orientar você passo a passo para a construção do seu espaço online do seu jeito, com a sua cara e conectando com as pessoas certas.

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